MULHERES CELTAS!


Legal! Mais um meme para vocês me conhecerem e eu conhecer vocês! E vamos que vamos!

Este é um Meme de Natal, onde o Papai Noel pergunta o que você deseja neste Natal. É simples, é só você seguir as regras:

1- Postar o selo
2- Dizer quem te enviou
3- Os seus 3 desejos de natal
4- Indicar 12 blogs que você goste muito.

1 - Já postei o selo.
2 - Duas pessoas lindas
A Cris do ...vou nessa e a Ana do http://anasique.blogspot.com/ e do Pelos caminhos da vida
3 - Desejo saúde para mim e os meus, conquistas e que acabe a impunidade no Brasil.
4 - A indicação vou ficar devendo, depois eu pago.

--------------------------------------------------------------------------------



As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens.

A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam.

Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.

A primeira lição era:

“Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou: Amor, companheirismo e amizade.”

Jamais permita . . .

Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.

Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor.

Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?

Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!

Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado.

Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?

Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!

Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!

Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos.

O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!

Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!

Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!

"Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!"

Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!

Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!

Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!

E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!

----------------------------------------------------------------------------------------

Esse texto que desconheço a autoria faço questão de comentar.

Questão essa que vem da necessidade de me desnudar de qualquer vergonha diante de vocês e assumir a minha fraqueza um dia.

Fraqueza em querer um homem que não era a minha felicidade; de querer um homem que estaria infeliz ao meu lado e, automaticamente, me fazendo infeliz; de querer um homem que fugia de mim; de querer um homem que não me enxergava; de querer um homem que nunca poderia voltar pelo simples fato de nunca ter estado presente. Cheguei a perder a minha dignidade e me humilhar, mas aprendi que o sentimento AMOR foi criado por Deus para fazer a gente feliz e quando acontece tudo, menos o verdadeiro sentimento da felicidade, Deus nos envia sinais de que aquele relacionamento é tudo, menos amor. Prestem atenção aos sinais!

Beijos e mais beijos em todos vocês!

She.

Comentários

  1. Não tinha lido esse texto ainda, adorei,jamais devemos permitir...

    Uma semana de luz amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba esse texto caiu cmo uma luva pra eu mostrar pra uma pessoa muito amada por mim!!
    Gostei de seu comentário chamando minha atitude de inteligencia emocional, gosto de ler sobre isso e qdo ouvi a primeira vez esse termo, quis mesmo aprender...será que to conseguindo?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ooi nossa
    cada dia um texto mais lindo que o outro
    sinceramente , seu blog é apaixonante *-*

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse texto da mulher celta...não conhecia, mas eu concordo com todas as linhas dele. Acho que temos que nos valorizar mais e acreditarmos mais em nós mesmas.

    E quem não tem suas fraquezas? Não se envergonhe disso!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e gostei do seu desabafo...acho que todas nós já vivemos assim, nos entregamos a um "amor", que pensamos ser amor, mais que na verdade não era...E vc está certissima em dizer que Deus nos envia sinais de que estamos seguindo por um caminho completamente errado..que não devemos colocar ninguem em primeiro plano, que devemos nos amar pra sermos capazes de amar ao outro.
    Que Amor é pra nos somar e não pra nos diminuir.
    BjOo!! e bom inicio de semana ra vc!!

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Profundo! Vai ao encontro do que nós, mulheres, em muitas ocasiões da vida precisamos parar e refletir. Sim, pq não? Como vc mesma disse, sem vergonha de ter sido fraca um dia e ter se permitido algo que não era para ser permitido. O difícil, amiga, é seguir cada regra da mulher celta. Porque a teoria é boa, mas a prática, em termos de coração, é dificílima. De qualquer forma,crescemos sempre a cada história de amor ou desamor. bjs

    ResponderExcluir
  7. Sheilaaaa... minha amiga lindaaa
    Dorei o texto... d++++
    Aaaaahhh... tem meme pra ti no meu blog, viu
    Qdo puder passa por lá...
    Boa semaninha pra ti
    Bjoooss
    =)

    ResponderExcluir
  8. Amiga, me encantó tu mensaje; como has explicado nuestra historia, nos has sumerjido en nuestro presente; así se escribe la historia, trayéndola, no ocultándola.
    Si aprendieramos de nuestro pasado no volveriamos a repetir errores, pero somos tercos y tropezamos siempre en la misma piedra.
    Es para mi un enorme placer leerte.
    Que pases una felices Navidades en unión de tu familia y amigos.
    Un abrazo.
    Jecego.

    ResponderExcluir
  9. Creo que todas las amigas que me preceden en comentarios han escrito (mejor que yo)lo más hermoso sobre el tema escogido por tí, (la mujer celta).
    Felicito a todos tus amigos por sus comentarios.
    Jecego

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei as informações sobre as mulheres Celticas...bem interessantes...

    Ah, tmb senti sua falta minha cara...faculdade me prendeu demais, mas agora estou de volta...ahah

    Abração e até mais...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ch, tudo bem?
    menino adorei e deveria ser colocado em prática por todas as mulheres, mas ñ só elas, acredito que os homens tbm,
    As pessoas atualmente andam se escravizando, se anulando em nome do "amor", mas q amor é esse que faz isso conosco? Tem outro nome e ñ é amor.
    Sumiu mesmo heim menina, rsrs
    Mas eu tbm ando meio relapso, rsrs
    Bjos
    :)

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Sinto mto pela sua avó flor...
    E estimo melhoras pro teu olho, viu...
    Fica com Deus!
    Bjoo grandee
    =)

    ResponderExcluir
  13. She, amei esse post. É importante que vc comente essa experiência vivida pois desperta outras mulheres que estejam vivendo essa situação. Sabe estou lendo um livro sobre as mulheres na Arábia Saudita e fico pensando como muitas de nós ainda sofre por aí.Você, pelo visto é uma mulher de muita força. Bjs e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Novo e Nova Fase...

Sabedoria...

O GOZO COM AS PALAVRAS